quinta-feira, 2 de maio de 2013

Aulas práticas do mês de abril - Escola Bento Gonçalves

     Nesta semana, foram realizadas aulas práticas de laboratório na Escola Bento Gonçalves, localizada no bairro Mathias Velho em Canoas. As turmas do oitavo ano foram levadas ao laboratório de ciências da escola para a realização das seguintes práticas:

- Identificação de misturas e métodos de separação;
- Apresentação, identificação e função das vidrarias de laboratório;
- Modelos atômicos, com demonstração prática da queima de magnésio metálico.

     Esta aula foi ministrada pelo professor de Química e Ciências Eduardo Lopes, com a colaboração do projeto PIBID. Três das cinco turmas do oitavo ano realizaram estes experimentos acompanhados por mim e pelo professor Eduardo, que planejou e aplicou as técnicas de laboratório para despertar o interesse científico nos alunos.

     A aula teve a duração de dois períodos de 50 minutos cada, com entrega de trabalhos referentes à todas as práticas. Curioso acrescentar: todos os alunos estavam vestidos apropriadamente para a realização das práticas e demonstraram um comportamento exemplar em laboratório.

     A satisfação foi tanta, que serão realizadas mais aulas práticas durante o ano letivo, visando novamente o total aproveitamento e o interesse das turmas abrangidas. 


Milena Capra - Bolsista do projeto PIBID

Nenhum comentário:

Postar um comentário